A Miracula, empresa do Grupo Nexxy Capital, teve
o melhor Natal em vendas desde o início de sua operação. Do Natal
de 2002 para o deste ano houve um aumento de 72,5% nas vendas
das lojas que usam a tecnologia da empresa.
Os produtos eletrônicos foram os campeões de vendas, seguidos
pelas assinaturas de revistas, como as da Carta Capital que cresceram
seis vezes do Natal do ano passado para este. A parte de brinquedos
também teve um aumento significativo, principalmente nas vendas
de carrinhos e bonecas.
A PBKIDS, uma rede de lojas de brinquedos brasileira, alcançou
a marca de 57,6% a mais em 2003 do que o obtido em 2002. O diretor
financeiro da PBKIDS, disse que o programa de fidelização, criado
pela EG Interactive, ajudou bastante no resultado obtido.
“Disponibilizamos jogos no site para as crianças acessarem a página
freqüentemente e criamos uma promoção que dura o ano inteiro,
a ”segunda-feira maluca”. Nela, descontos de 10%, exclusivos para
quem compra na Internet, são oferecidos aos consumidores”, detalha
o diretor.
Evelyn Papalardo, Gerente Comercial da Miracula, conta que a empresa
esperava um aumento em torno de 55% nas vendas do Natal e que
foi uma ótima surpresa a superação desse número.
A Miracula usou somente o canal Internet para fazer a divulgação
das lojas virtuais. “Preparamos campanhas de e-mail marketing
para a base de clientes VIP Miracula e para a base de nossos clientes.
Também remodelamos o Portal Miracula para o Natal e colocamos
nele promoções imbatíveis”, especifica Evelyn.
A Miracula já está se preparando para o Miracula Detona: 60% OFF,
que deve acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro de 2004.
A Mega Promoção reúne os lojistas Miracula que oferecem 60% de
desconto nos produtos vendidos pela Internet.
Acesse o Portal Miracula para mais informações: www.miracula.com.br
Conheça também o comércio eletrônico da PBKids: www.pbkids.com.br